Terra da Liberdade receberá titulação

No próximo dia 10 de outubro de 2013, a Associação de Desenvolvimento Sustentável das Comunidades Quilombolas Terra da Liberdade, que reúne 8 comunidades dos municípios de Cametá e Mocajuba, no Pará, receberá a titulação territorial. O processo de demarcação e emissão do título ficou sob a responsabilidade do Instituto de Terras do Pará (Iterpa). O documento será entregue na comunidade de Tomázia, às 10 horas.

A entrega desse título coletivo de terra faz parte da Política Estadual para as Comunidades Quilombolas do Pará, instituída em 2011, pelo Governo do Estado. A Política é gerida por uma Comissão, composta por quilombolas, por meio da Malungu, e por técnicos de governo.

Após a publicação do título no Diário Oficial do Estado do Pará, as comunidades passam a ter a posse definitiva de suas terras, garantindo a vivência e a existência dos quilombolas de hoje e do amanhã.

As comunidades contempladas são: Tomázia, Taxizal, Itapocu, Mola, Bonfim , Frade, Laguinho E Itabatinga Médio

 

Serviço: 10 de OUTUBRO DE 2013, (10.00 horas) Localização: Comunidade de Tomásia, Município de Cametá , Localização da Comunidade onde vai ser o evento: Quilombo de Tomásia, distante cerca de 32 Km da sede do município de Cametá. Tamanho da área: 11.924,2978 hectares Número de famílias: 102 Acesso: Rod. PA 151/ ramal até o Porto de Carapajó e atravessa o Tocantins de balsa até Cametá. Percurso de Cametá aTomasia: Cametá/Vila de Juaba (22km); Vila de Juabá/Tomásia (12 km).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s