NOTA DE APOIO AO ACAMPAMENTO TERRA LIVRE – EM DEFESA DAS TERRAS E TERRITÓRIOS INDÍGENAS

logo mobilização

A Coordenação Estadual das Associações de Comunidades Remanescentes de Quilombos do Estado do Pará – MALUNGU – se solidariza com a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil – APIB – que está organizando o Acampamento Terra Livre – Em defesa das terras e territórios indígenas.

O Acampamento Terra Livre (ATL) reúne há mais de 11 anos, na capital federal, mais de 1000 lideranças e representantes dos povos indígenas de todas as regiões do país. A ideia do Acampamento é mostrar a sua diversidade e riqueza sociocultural, mas também denunciar a forma como o Estado ataca seus direitos de maneira sistemática.

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil – APIB, convoca a todos os povos, organizações e lideranças indígenas e seus aliados e parceiros a participarem do Acampamento Terra Livre (ATL) – Em defesa das terras e territórios indígenas, a ser realizado em Brasília – DF, de 13 a 16 de abril de 2015.

Simultaneamente nesse período, os povos e organizações indígenas estarão também promovendo mobilizações nas distintas regiões do país. Num momento em que os direitos fundamentais dos povos indígenas e dos povos quilombolas à diferença e às terras que tradicionalmente ocupam, garantidos pela Constituição Federal de 1988, também protegidos pelo direito internacional, tem sido ameaçados, faz-se necessário unir esforços para garantir a efetivação desses direitos.

A MALUNGU apoia o Acampamento Terra Livre!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s